Agricultura e Mar | Projetos de Investimento na Região Centro

Projetos e beneficiários

  • Trutas em Figueiró dos Vinhos

    Projeto Trutas em Figueiró dos Vinhos

    O Município de Figueiró dos Vinhos está a adaptar o Posto Aquícola de Campelo (PAC), associado à constituição de um Centro de Reabilitação de Ecossistemas Ribeirinhos. As ações assentam no desenvolvimento de um projeto-piloto, pioneiro à escala internacional, direcionado para a criação experimental em viveiro de trutas assilvestradas.

    Continuar a ler >

  • Maçãs da Beira Alta

    Projeto Maçãs da Beira Alta

    A exploração agrícola da Quinta do Vilar está sediada em Povolide, Viseu, abrange também parcelas localizadas em Satão e Penalva do Castelo e conta com uma área aproximada de 50 hectares de maçã de diversas variedades.

    A produção e comercialização tem enfoque na "Maçã da Beira Alta", reconhecida como Indicação Geográfica Protegida (IGP), das variedades Golden, Gala, Starking e Granny Smith e Denominação de Origem Protegida(DOP), Bravo de Esmolfe.

    Continuar a ler >

  • Magnum Vinho de Viseu

    Projeto Magnum Vinho de Viseu

    A empresa MAGNUM Vinhos foi constituída em 2011. Carlos Lucas, enólogo e proprietário, está desde o início dos anos noventa ligado aos vinhos do Dão.

    Continuar a ler >

  • Kiwis da Bairrada

    Projeto Kiwis da Bairrada

    A empresa TERRA PERPÉTUA recorreu a fundos públicos, para instalação de dois jovens agricultores no setor da fruticultura, em 5 hectares localizados na freguesia de S. Lourenço do Bairro, concelho de Anadia.

    Continuar a ler >

MAIS PROJETOS

Boletins