Notícias

Atenção: Informação em arquivo - não é possível garantir a atualidade do seu conteúdo.

Mar2020

Autoridade de Gestão do Programa Operacional MAR 2020 na Região Centro

18 de janeiro 2022

A Autoridade de Gestão do Programa Operacional Mar 2020 esteve na região Centro no dia 18 de janeiro de 2022 num dia de trabalho em conjunto com a DRAP Centro.

A equipa participou numa ação da Direção de Serviços de Investimento da DRAP Centro, de monitorização e acompanhamento de projetos do PO Mar 2020, que incidiu num investimento na área da transformação dos produtos da pesca. O projeto visa a modernização e ampliação de uma unidade de salga, secagem, demolha e ultracongelação de bacalhau. Foi, igualmente, visitado um investimento na área da biotecnologia azul, numa unidade de aquicultura em produção integrada em modo biológico de algas e peixe.

A equipa da Autoridade de Gestão do Mar 2020 reuniu depois com toda a equipa do Mar 2020 da DRAP Centro, numa sessão de trabalho que visou a melhoria de procedimentos técnicos e de partilha de objetivos para 2022. A Gestora e o Gestor Adjunto realizaram também na Delegação de Aveiro da DRAP Centro a reunião nacional mensal, via plataforma eletrónica, com os organismos intermédios que intervêm no Programa Operacional do Mar 2020, nomeadamente IFAP,I.P., Direções Regionais de Agricultura e Pescas e organismos das Regiões Autónomas dos Açores e da Madeira.

O maior volume de investimento apoiado no Mar 2020 encontra-se na região Centro. Conheça alguns dos projetos de investimento na página do Programa Operacional Mar 2020 e na página da DRAP Centro.