Notícias

Atenção: Informação em arquivo - não é possível garantir a atualidade do seu conteúdo.

INFODAY 2022

Regime Promoção UE | Promoção dos produtos agrícolas da UE

1 a 2 de fevereiro 2022

A política de promoção da UE ajuda os produtores europeus a venderem os seus produtos agrícolas num mercado mundial cada vez mais competitivo, contribuindo simultaneamente para a criação de emprego e para o crescimento ao nível interno.

À semelhança de anos anteriores, e na sequência da recente adoção do programa de trabalho anual de 2022 para medidas de informação e promoção com um orçamento previsto de 185,9 milhões de euros para a promoção dos produtos agroalimentares da UE dentro e fora da UE, a DG AGRI e a REA estão a organizar um Dia de Informação (INFODAY) Online nos dias 1 e 2 de Fevereiro de 2022.

Este evento é organizado para todos os potenciais beneficiários elegíveis para apresentar propostas de programas de informação/promoção relativos a produtos agrícolas.

As inscrições poderão ser feitas até dia 28 do corrente mês no seguinte link: Inscrição INFODAY 2022

O evento deste ano será realizado online, incluindo um espaço de reunião virtual chamado "Sessão de encontros de parceiros de projeto" para intercâmbio e oportunidades de networking que poderão conduzir a novas parcerias.

A agenda deste INFODAY 2022 coloca mais em ênfase em pontos como a transição para um sistema alimentar europeu mais sustentável, a sustentabilidade e a visão geral sobre como desenvolver campanhas de comunicação impactantes sobre a produção e o consumo sustentáveis na UE.

As campanhas de promoção dos produtos agrícolas da UE destinam-se a criar novas oportunidades de mercado para os agricultores europeus e a indústria alimentar em geral e a ajudar o setor a desenvolver as suas atividades.

Existem dois tipos de ações de promoção:

  • as ações geridas por associações profissionais ou interprofissionais europeias e cofinanciadas pela UE;
  • as ações geridas diretamente pela própria UE, nomeadamente as iniciativas diplomáticas lançadas pela Comissão nos países não pertencentes à União para incrementar o comércio agroalimentar ou a participação em feiras e campanhas de comunicação.

As regras em matéria de política de promoção definem o modo como o financiamento da UE pode ser utilizado para apoiar iniciativas de informação e de promoção tanto nos países da UE como nos países não pertencentes à União.

Todas as sessões serão também transmitidas em direto através da Internet, através dos seguintes links:

Para mais informações, consulte o link: Informação e Agenda INFODAY 2022