proteção das culturas

avisos agrícolas por sms

Ex.mo Senhor

A principal função das Estações de Avisos Fitossanitários consiste em fazer chegar aos seus utentes um conjunto de informações que lhes permitem, de forma racional, económica e atempada, combater as pragas e doenças que afectam as principais culturas da região, sem menosprezar os aspectos relacionados com a defesa do ambiente e a saúde do consumidor.
A sua importância, que já por diversas vezes foi publicamente reconhecida pelos utilizadores, está bem expressa nas renovações das assinaturas e no aumento anual do número de aderentes.
No obstante o incremento dos custos de produção e emissão dos avisos, o valor da assinatura manteve-se inalterável durante vários anos, tendo sido, recentemente, actualizado através da Portaria n. 166/2004, de 18 de Fevereiro.
Consciente da importância que este serviço encerra para os produtores, e com o objectivo de prestar um serviço cada vez melhor e mais eficiente, a DRAP Centro tem investindo na melhoria da qualificação dos técnicos e introduzido inovações importantes.
Nesta linha de melhoria e utilizando as novas tecnologias de comunicação, a partir do corrente ano de 2005, todas as Estações de Avisos da DRAP Centro (Bairrada, Castelo Branco, Dão, Guarda e Leiria) irão disponibilizar um novo serviço, que consiste na possibilidade dos assinantes receberem através de SMS (mensagens curtas de texto através de telemóvel) e da Internet (para um endereço electrónico) indicação para a realização de alguns tratamentos fitossanitários, sempre que a sua importância e premência o justifique. Pretende-se, com este novo serviço, que não ter qualquer custo adicional para os utentes, ultrapassar as situações de atraso na informação, decorrentes da demora na distribuição do correio.
Para aceder a este serviço bastar que na ficha de inscrição anexa, preencha o número do seu telemóvel e o seu endereço electrónico (E-mail).
Uma vez que existem elementos informativos como fotografias, listas de produtos, etc., que só podem ser veiculadas em suporte de papel, continuaremos a enviar a circular a todos os inscritos.
Esperando continuar a prestar um serviço importante e cada vez de melhor qualidade, apresentamos os melhores cumprimentos e desejamos-lhe um Bom Ano Agrícola.